serviços

O amplo conhecimento de processos gerenciais e profissionais na área médica possibilitou que a SaúdeSeg criasse serviços completos para o mercado.

Com abrangência nacional, nossas especialidades estão nas áreas de Perícia Médica, Auditoria e Análise de Contas Médicas e Auditoria de Campo.

O desenvolvimento de ferramentas exclusivas nos assegurou diferenciais como melhor acompanhamento e controle de atividades por parte dos clientes, incluindo a produção de relatórios gerenciais e analíticos. Também atuamos com prazos de entrega definidos em função do fluxo e complexidade e garantimos rapidez na realização e entrega de serviços e outros resultados.

  • PERÍCIAS MÉDICAS

    Documental: consiste na avaliação de toda a documentação apresentada pelo segurado, comprovando a reclamação efetuada e o grau de invalidez requerido. Após a análise do conteúdo, é emitido um relatório acompanhado de laudo conclusivo sobre o caso. Todos os serviços são realizados por profissionais especializados, sempre de forma sigilosa e confidencial em instalações próprias da SaúdeSeg Sistemas de Saúde.

  • Presencial: verifica se o estado clínico do segurado comprova a reclamação efetuada e o grau de invalidez requerido. Inclui a análise de exames, entrevista e avaliação médica da pessoa, além da checagem da documentação apresentada. Após a apreciação completa, é emitido um relatório acompanhado de laudo conclusivo sobre o caso. O serviço é realizado por profissionais qualificados e que atuam de forma confidencial.

  • AUDITORIA DE CONTAS MÉDICAS HOSPITALARES

    Imprescindível para assegurar a saúde financeira das instituições, baseia-se na avaliação de contas médicas hospitalares visando à sua efetiva adequação às tabelas acordadas vigentes. O serviço é desenvolvido por uma qualificada equipe técnica que atua em unidade própria e utiliza sistemas especializados exclusivos da empresa para a checagem de valores, performances e outros tópicos ligados à realização do trabalho.

  • AUDITORIA DE CAMPO DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

    Consiste na revisão dos processos de invalidez, morte e despesas de assistência médica e suplementares (Dams). O processo faz uma análise detalhada da documentação apresentada, incluindo avaliação da coerência dos dados e apuração visual do material entregue. O serviço contempla ainda a validação dos documentos junto a entidades como delegacias de polícia, órgãos de trânsito em geral, cartórios e institutos de previdência e de saúde. A conclusão da demanda compreende recursos como entrevistas com vítimas e beneficiários e, se for o caso, proprietários de veículos envolvidos em sinistros.